segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Confusos


Entre o desprezo e o excesso de atenção,

Moram meus pensamentos confusos,

Minha carência quieta e sentida, quase ofendida!

Entre teus braços e sua distância,

Vive meu sorriso triste e ansioso,

Meus sonhos de pleno amor ou de liberdade!

Entre nossos casuais encontros e desencontros,

Espera minha esperança, perseverante,

No teu olhar que me persegue atento!

Entre  tuas palavras que me animam com desejo,

E teu silêncio que me diz o que quero o ouvir,

E me mostra o que não quero ver,

Esta minha paixão, quase platônica,

E um furacão de emoções verdadeiras!

Partilhadas e aceitas em teus pensamentos,

Porém rejeitadas em teus gestos!

Confusos, somos nós hoje!!!
 
Clodoaldo Gomes

 

 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Enganos

Tanto que venci nas minhas lutas,

E as derrotas que amargo,

Nos labirintos da minha vida, de alma e corpo,

Todos os sonhos a dois, a três e a todos,

E a solidão é meu premio?

Trabalho meus olhos, maqueio minha cara de pau,

E crio meu mundo com todos,

e tudo ainda é solidão!!!

Meus enganos estão aqui a minha vista,

Meus erros ao meu alcance,

Minhas necessidades de mudança expostas ...

Fato, tudo é solidão!!!




Clodoaldo Gomes












Ao Abrir os Olhos

Não sou a pessoa certa,
 
Mas sei que escondes saudades por mim,
 
E sabe que te adoro, longe e perto!
 
E ja não ta mais em mim esconder,
 
Nem certo, nem errado, nem falso, nem verdadeiro!,
 
Só sem disfarces, sem entrelinhas e linhas inteiras,
 
Sua frieza mal representada,
 
Que me diz pra ir ao seu encontro!
 
Não sou a pessoa certa,

Mas pude ler seus olhos,

E lhe dar as mãos do outro lado da sua cegueira,

Mesmo que tenha se enxergado sem mim!


 
 
Clodoaldo Gomes

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Silêncio


Procurei o em silêncio,

Esperando um dia te encontrar,

A imagem do que sonhei, gravado em mim,

E um amor que esperava, um dia amar!

Dias perfeitos, só por imaginar,

Alegres, mesmo quando feitos da tristeza,

Da ausência dos seus gestos ...

Desejando sua presença desconhecida,

Escrevo e reescrevo meus desejos,

Esperando com esperança, me expresso ...

Criei sua voz, meus ouvidos treinei,

Prometi que será eterno,

E que as lágrimas todos não iriam rolar,

Ausência, sentimento que guardo,

Verdade, só em meus pensamentos viaja,

E o que tenho agora,
É o que não tenho!!!


Clodoaldo Gomes

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Perfeitos Enrustidos


Tudo tão quadrado, perfeito ...

Cubismo exageradamente bem montado,

Um show de perfeições aos olhos de todos,

Um espetáculo de vida, e vida espetacular!

Tudo tão triangularmente  perfeito ...

As pontas não soltas “abre aspas”,

E quem de fato as fecharia?

Com as duvidas que então se enquadram!

Tudo tão perfeitamente enrustido ...

Dentro das formas desta sociedade,

Dos conceitos destes sociais,

Um espetáculo de vida interpretada,

E de verdades não assumidas!

Um show de enrustidos!!!
 
Clodoaldo Gomes

 

??? Entendi ???


Fui forte e de que me serviu?

Hoje já não suporto esta ideia, o sentimento ...

Se me deixou é por que não estava aqui,

Se cedo ou tarde, o fato é que entendi!!!

Causou me amargura,

Tanta que fujo de meus pensamentos,

E não mais encaro o poço de dor,

Que cavei dentro de mim!

Sim, tenho esperanças e são grandes,

De que eu consiga deixar as mãos da solidão,

E volte a caminhar só...

Não te conheci, e te enxerguei de todas as formas,

Não o tive, e me entreguei em todos os momentos,

Não me amou, mas ainda assim te levo no coração!

SOLIDÃO!!!
 
Clodoaldo Gomes

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Foi sem querer


Estou aqui, pensando em você,

É confissão, meu pensar e meu sentir;

Minhas atitudes, minhas loucuras;

Meus encontros desencontrados e silenciosos ...

Você já sabe, não consigo mais olhar em teus olhos,

Agora é conflito, já foi deliciosa sua presença;

E divertido te ouvir,

Agora é conflito!!!

Foi sem querer, me apaixonei;

Já não me culpo mais,

Também não quero que passe,

Tão pouco penso em viver!

O que posso fazer, me apaixonei ...

Minhas reclamações eram de você!,

Quando dizia:  por que não chegas em minha vida;

Por que, não te conheço logo;

Quando chegaras para me fazer feliz!

E agora, tudo é medo, tudo é distancia!

Agora é conflito!!!

Não quero perder te, e sei que não o terei,

Não quero sofrer, porém meus sonhos,

Sonhos serão!

Apaixonei me, foi sem querer ...

O querer sempre foi apaixonar me!
 
Clodoaldo Gomes