quarta-feira, 12 de junho de 2013



Na  pureza de nossa ingenuidade,

Acreditávamos que o hoje,

Seria o relato do “para sempre”,

Que a cada nova confissão declarávamos!

Nossos corpos nos ignoravam,

Iludindo-nos sobre a maturidade,

Tirando-nos o peso da responsabilidade,

Mostrando o sabor real da idade!

Amigos, nossos colos preferidos,

Antes ou depois das verdades dos pais,

Carinhos espontâneos das algazarras,

Que registradas na memória,

Não nos abandonaram  jamais!

Queríamos crescer e era urgente,

Mesmo não acreditando no fim do mundo,

Deixamos de degustar alguns momentos,

Mas servimo-nos de tudo que a vida ofereceu!

Temos os registros que importavam,

E enxergamos o interior que construímos,

E os passos acelerados, que diminuíram,

Trouxe-nos a visão do que tem valor!

Éramos um pouco disso e tudo mais,

Temos da adolescência o que é saudade,

com a rica visão da maturidade,

Por que o tempo, nós o vivemos!

E aqueles jovens nós os trouxemos!



                                                                                                             Clodoaldo Gomes


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Amor ou Amizade



Apaixonei-me pelas frases escritas,

Molhadas de carinho e atenção,

Mostrando o palpitar ansioso,

De um coração bom e amável,

Num companheirismo exemplar,

Que enamora a qualquer ser solitário!

Apaixonei-me por você,

No brilho de uma Lua que ainda não surgiu,

Numa noite que a muito já chegou,

Fria, e sem estrelas a se enfeitar...

Repouso minhas ideias em ti,

Nada espero ouvir ou receber,

Apenas me enfeitiço do seu olhar atencioso,

Olhos de atenção e admiração,

Em sonhos poucos conhecidos,

Projetos nem tanto discutidos,

E prazeres por nós escondidos!!!

Aguardo acordar meus sentimentos,

Nos teus anseios que não existem,

Nas suas intenções que não conheço,

Nos prazeres que talvez não sintas,

Sou puro nas minhas verdades,

E sincero nas palavras escondidas,

Talvez não seja hora de ouvi-las,

Pela falta de coragem para dize-las !!!


                                                                                             Clodoaldo Gomes

quinta-feira, 11 de abril de 2013

CONVERSAS


Caindo da altura dos meus sonhos,

A luz e a escuridão, cansando-me,

Águas profundas, que me consomem,

Levando ao fundo deste sentimento,

Caminho sem bula,

Sigo sem o norte dos teus olhos,

Palmeando as dores, de ser feliz!

Sigo voando na linha do teu tempo,

Contornando teus desenhos de papel,

Na pele do nosso segredo,

Fugindo nos teus delírios,

E me entregando ao teu desejo,

De não mais, ser eu mesmo!


terça-feira, 9 de abril de 2013

Nós e a Noite!


A madrugada conheceu nossos olhos,

Entendeu-nos em nossa loucura,

E nos lançou em nossa sede!

Ansiedade é ouvir-te em meus pensamentos,

Senti-lo nas minhas paixões noturnas,

Saber que a manhã vira para nosso prazer!

São teus olhos profundos, que me mantém,

Teus braços desenhados que me seguram,

Tuas pernas riscadas a mão, que me conduzem!

Encontro-te na minha sede,

E te sacio no meu prazer,

Tendo lhe do nosso jeito,

Dando-me do jeito que me quiser!

Já não sei dizer me meu,

Sei que estou todo teu,

Aguardando novo encontro,

Meu e seu!




                                                                                            Clodoaldo Gomes

quinta-feira, 21 de março de 2013

HIPOCRISIA



O que diz a tua concordância,

Quando num esforço louco se achas,

Meio ao acaso de tuas propostas,

Para realizar aquilo que rejeita!

Segue com borrachas nos dedos,

Apagando tuas frases, mal escolhidas...

Rindo até mesmo do que não entende,

Ou ainda mais, de quem não entende!

Jogando as ciências de botequim,

Sobre os leigos e mais ignorantes!

Ao bem da tua ganância,

Teu sim já tornou-se não!

Tornou se tão rápido  o tal camaleão,

Teus sentimentos bondosos escondem...

Toda generosidade que não vive,

Toda a maldade que não expõe!

Tuas decisões oscilam como o vento,

E teu passado esta nas mentiras de teus invencionismos,

Ignoras quem é... e tolera teu próprio ser,

É a falsa impressão do que é verdadeiro,

Tanto quanto nega a verdade, de quem é,

É o retrato da hipocrisia que renega e condena!

É o que odeia em quem persegue!

É o nada, da sua insignificância!




Clodoaldo Gomes

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Felicidades


Tua falta me fez querer teus braços,

Sonhar teu sorriso e teus olhos,

E buscar suas palavras, mesmo que confusas!

Perco-me querendo ser o que não fomos,

Sonho que estejamos a olhar a vida juntos,

E sorrir das mesmas maravilhas!,

Aproveitar juntos deste tempo, tão curto!

Eis o que de fato é vida,

Ser feliz, com os amargos e os doces,

Enfrentar as dificuldades e ausências,

Peculiaridades da existência humana!

Ter o tudo  que se quer,

Nem sempre é felicidade suprema,

E não nos livra das dores e sofrimentos!

Mas ensina-nos  a viver a esperança,

A perseverança dos que sabem lutar,

Dos que veem em tudo a oportunidade do sorrir!

Nas lagrimas e nos sorrisos,

Há a presença da nossa essência,

Um amor supremo que não nos abandona,

Não há muito prazo para a vida,

Mas há o acumulo de experiências e sabores!

Sabores de encontros e desencontros,

A certeza de um tempero especial,

Que é o toque de cada um dos que passaram por nós,

É a forma daquilo que vamos levar,

O mesmo de nós, e o pouco de todos!!!  

 

                                                                                                                            Clodoaldo Gomes

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sensações


São sensações, vibrando e se acomodando,

Com os olhos, ouvidos, com toque,

Ao seguir na sua direção e ao desviar!

No meu olhar e no meu ouvir,

Ao tocar e te encontrar,

Mesmo ao fugir de ti!

Ao degustar teus lábios sinto,

Ao ouvir tua voz, sinto,

Ao te perseguir sinto!

As sensações diversas de ti gostar,

As impressões relevantes de ti observar,

O sentimento puro, por só de ti gostar!
 
Clodoaldo Gomes