domingo, 17 de abril de 2011

CORRUPTOS

Corruptos
Meus passos seguem meus pensamentos,
Minhas narinas sofrem as conseqüências,
Por tê-lo seguido até o fim,
Deste cenário tão nojento!
Paro, não quero olhar,
Ouço, quero parar,
Vejo, tirem-me daqui,
Suplico, mas não posso desistir!
É gente, não é bicho,
É bicho, tem cara de gente,
São fraudes da consciência,
Movimento do inconsciente,
Desgraça das atitudes,
Do homem comprometido!
Meus pensamentos seguem meus passos,
Sinto o odor, é um engodo,
Enxergo, cheguei ao fim,
A cena que agora vislumbro,
Um homem jogado ao lixo,
Um sonho, perdido neste esgoto,
Uma história, mal contada, maquiada!
Um humano, corrompido!



 
 Clodoaldo Gomes

8 comentários:

  1. Olá Clodoaldo Gomes me permita mas seu poema é uma verdadeira jóia. Na sexta quando tive conhecimento dessa obra fiquei encantado e entre tantos poemas acabei escolhendo este para declamar no SARAU realizado na Casa da Cultura no mesmo dia.
    Em poucas horas decorei seu poema e me vi em cada palavra, emoção impar ao declamar esta grandioza arte é de arrepiar meu amigo.
    Que fique aqui registrado os meus sinceros parabéns, pois você é sem duvida alguma um grande e admiravél poeta.
    Sem falar num amigo fantástico.

    Que DEUS continue iluminando sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Clodoaldo, parabéns! Unir assuntos contemporâneos da sociedade com a leveza de um poema, é para poucos! E este poema em especial, transparece muito os sentimentos de nós jovens a respeito da corrupção, não só politica mas nos vários patamares que movem o país hoje. É importante questionar sempre, seja através de palavras, músicas ou poemas o descontentamento a respeito do que acreditamos estar certo ou errado. O que esse poema expressa muito bem é principalmente a inversão de valores, a demosntração em palavras da nossa inquietação a respeito da corrupção.

    Estarei esperando as próximas publicações!

    Leila Diniz

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto!
    Será que que os políticos iriam concordar com voce?!?!?! kkkkkkkkkk
    Meu amigo do jeito que está o contúdo do blog, cada semana vai bombar de acessos aqui, só para conferir material novo!!!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Clodoaldo, vc realmente tem o dom das palavras,Parabéns que Deus te ilumnine cada dia mais e vc continue fazendo poesias magníficas como essa...
    bjs
    Vanessa Malerba

    ResponderExcluir
  5. Meu querido amigo!!
    Vc está de Parabéns adorei
    vc vai longe pode crê

    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Olá, recebi por email o link do seu blog, o título me chamou a atenção e a elaboração dos textos me impressionou!
    Noto que, em sua escrita, voce é uma pessoa muito observadora. Voce por a caso atua em áreas como Sociologia, Antropologia, Psicologia? Pergunto pois, sou Sociólogo com especialização em Antropologia, trabalho em São paulo na Polícia Cientifica e leciono na USP Ciências Sociais.
    Gostaria de saber mais afundo sobre voce, vejo na forma como escreve que é algo vamos dizer, especialista em comportamento humano!
    Se possível seu contato para quem sabe, futuras palestras em empresas e em cursos a qual faço parte.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá Erik, li com alegria seu comentario, porém, não sei se seria para tanto, afinal sem querer menosprezar me sei que ainda há muito que crescer na minha caminhada, tanto academica, quanto na literatura. Mas respondendo as suas duvidas, escrevo pura e simplesmente o que sinto, e tudo que até aqui pude absolver na vida, das minhas experiências e das tantas que os amigos vieram partilhando até agora! Não há segredo em sentir, basta sentir. Transcrever os sentimentos, talvez seja uma opção ou condição, mas é só, nada demais!!! Obrigado pelas palavras carinhosas e espero que nos siga aqui no blog, para acompanhar as Vidas Escritas, talvez a sua também esteja aqui, basta ler, com os olhos e o coração!, SEJA BEM VINDO!

    ResponderExcluir
  8. Cara, só posso dizer que esse texto é muito bom. E é "pesado", como os que mais gosto. Seu texto me disse muita coisa. Adorei essa experiência.

    ResponderExcluir