terça-feira, 12 de abril de 2011

O Dom do Amor

 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
 (I Coríntios 13)


Rafael Lima

7 comentários:

  1. Obrigado pela colaboração meu amigo, sempre que quiser venha partilhar conosco tudo que considerar importante para este blog e expor qualidades poeticas, como essa citação biblica, tão rica, quanto eterna, obrigado novamente e Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço meu amigo pela oportunidade, e estou sempre a disposição para o que precisar!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo! Issso está na Bíblia?
    Onde, quem escreveu?

    ResponderExcluir
  4. Querida Francine, esse texto é sim uma citação BIBLICA, que nosso amigo aqui do blog nos enviou e eu postei, considerando a profundidade da palavra de Deus, e o fato dele ter sentindo a necessidade de se expressar através desta PALAVRA, a PALAVRA DE DEUS! ... o texto foi tirado de I Corintios - 13! Ok
    Bjs e obrigado pelo comentario, continue conosco ok!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha que texte lindo, adorei o blog parabéns! =D

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma das citações que mais gosto na bíblia pois fala de algo especial, fala do sentimento chamado O AMOR!
    O amor é algo maravilhoso, nos ajuda, nos motiva, nos une e nos faz ser seres humanos mais felizes.
    O amor é um dom de Deus, é a própria essência de Deus e não tem preconceitos.
    Que Deus lhe abençoe pois vc é especial e nunca vai esta sozinho pois tem a nos seus amigos

    ResponderExcluir
  7. ESte texto foi escrito pelo apóstolo Paulo (I Coríntios 13), inspirado pelo Espírito Santo,na ocasião Paulo era chamado de Saulo de Tarso, era Fariseu (Doutor da lei), e perseguidor dos cristãos da época, indo para Damasco teve uma corversão diferente e bonita, o próprio Jesus apareceu e perguntou porque ele O perseguia (Atos 9:1-20). Saulo (Paulo) ficou três dias cego e virou o maior pregador do Cristianismo até nossos dias!

    ResponderExcluir